O Projeto Hemofilia atualmente em desenvolvimento, faz parte de um projeto mais amplo, apoiado por uma outorga da Fundação Novo Nordisk para a Hemofilia, e tem por objetivo elaborar diretrizes para prevenção e cuidados das complicações musculoesqueléticas dos portadores de de pacientes com hemofilia. Parte deste projeto é o desenvolvimento de material educativo para informar os cuidados e restrições necessários à manutenção da saúde desses pacientes. Dentro deste contexto, também estão sendo desenvolvidos jogos como o “ChatterBot Dr. Remus Philius” e o jogo educativo “Hemotion Game”.
Ambos os sistemas são desenvolvidos com o apoio da Unidade de Hemofilia “Cláudio Luiz Pizziggatti Corrêa”, unidade que integra o Hemocentro da Unicamp. E conta com a participação de uma equipe multidisciplinar envolvendo profissionais da área com médica, de enfermagem, fisioterapia, pedagogia e psicologia.

O Hemotion Game é um jogo educativo desenvolvido em Flash e tem como objetivo ensinar hábitos saudáveis a pessoas com portadores de hemofilia; este game está na fase de implementação.

Texto retirado de: https://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/hemofilia/

“Jogar”