09. Documento de Negócios

09. Documento de Negócios

 

Em algumas situações, mantidas em nível de programa


• Business case do projeto: Estudo documentado de viabilidade econômica usado para determinar a validade dos benefícios de um componente ainda sem definição suficiente, usado como base para a autorização de outras atividades de gerenciamento de projetos.

• Normalmente desenvolvido por sponsor antes do início do projeto, servindo de base para abertura


• Lista objetivos e razões para projeto e ajuda a medir sucesso do projeto ao final


• GP é responsável por alinhar esse documento aos outros do projeto


• Plano de gerenciamento de benefícios do projeto: A explicação documentada com a definição dos processos
para criar, maximizar e sustentar os benefícios proporcionados por um projeto.

• “benefício de projeto é definido como resultado de ações, comportamentos, produtos ou serviços que fornecem valor para a organização
patrocinadora e aos beneficiários do projeto”

• descreve como e quando os benefícios do projeto serão entregues


• descreve mecanismos que devem estar implementados para medir benefícios


• desenvolvimento começa no início do projeto com a definição dos benefícios-alvo


• Pode incluir alinhamento estratégico, cronograma, indicadores, premissas e riscos


• Partes interessadas tem diferentes opiniões

• o que é conclusão bem-sucedida

• quais fatores são mais importantes

• Objetivos do projeto

• O que se considera sucesso neste projeto?

• Como será medido o sucesso? (objetivos devem ser mensuráveis)

• Quais fatores podem afetar o sucesso?

• Acorde entre partes e documente esses pontos


Download do PDF: GP-1a14.pdf
Página Anterior: 08. Áreas de Conhecimento
Próxima Página: 10. Gerenciamento da Integração