Oficina App Inventor 2.0 – The Good Guys – Aula 1
Aula 1 app inventor

O grupo The Good Guys apresenta a sua oficina de App Inventor. Primeira aula já disponível.

Inscreva-se no canal!

Atividade da aula 1:

Vimos na primeira aula o que é um algoritmo e por que é importante para nosso dia a dia na programação. Para termos prática em algoritmos necessitamos ter uma boa lógica, para que não esqueçamos de nenhum passo importante durante o processo de codificação dos nossos programas. Por isso iremos jogar Minecraft e exercitar nossa lógica ao mesmo tempo.

Como será feita a atividade?

Para isso acesse o site: https://studio.code.org/s/aquatic/lessons/1/levels/1

Irá aparecer um vídeo com a história do jogo que é bem rápida e simples.

Depois escolha seu personagem.

A tela abaixo mostra como o jogo começa e a explicação da tarefa que seu personagem deve realizar.

Clique em OK

No próprio jogo irá mostrar se a sua tarefa está correta ou não.Escolha em blocks os movimentos que o personagem irá realizar e depois clique em Run.No próprio jogo irá mostrar se a sua tarefa está correta ou não.

No próprio jogo irá mostrar se a sua tarefa está correta ou não.