Liderado pelo Prof. Dr. Marcos Borges, o ACT – Aprendizado, Criatividade e Tecnologia é um projeto conduzido pelo LIAG para fomentar a Computação Criativa no Brasil.
Confira a base de dados de 365 Jogos Educativos Online!
Robótica sustentável e divertida Engenheiros sem fronteiras - Núcleo Limeira
O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprova as “Normas sobre Computação na Educação Básica – Complemento à Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”
Muitos professores consideram o uso da tecnologia como algo a ser combatido, já que o meio digital é, em muitos casos, o motivo da perda de atenção dos alunos em...
A empresa LEGO é referência no mundo da robótica e na educação, então por onde começar, senão explicando um pouco sobre a maior empresa do segmento? O sistema de brinquedos...
É comum que muitas pessoas imaginem que a Robótica é extremamente complexa para crianças que estão na faixa etária abrangida pelo Ensino Fundamental, por exemplo. No entanto, esse pensamento é...
A plataforma Liveworksheets permite transformar os trabalhos tradicionais em exercícios interativos, com auto-correção direta do próprio site. Os alunos podem realizar as atividades e enviar as suas respostas para o...
Kahoot é uma plataforma que usa jogos como metodologia de ensino. Em seus jogos é possível criar testes de múltipla escolha que são acessados pela web ou pelo aplicativo da...
A tecnologia mudou completamente a maneira como nos comunicamos, trabalhamos e aprendemos. Na verdade, o desafio de manter a educação e a inovação tecnológica em sincronia já é discutido há...
O Scratch é projetado, desenvolvido e moderado pela Scratch Foundation, uma organização sem fins lucrativos e é uma plataforma fornecida gratuitamente. Com o Scratch, é possível programar as suas próprias...