O grupo Gepeto desenvolveu seu projeto Escola Municipal Aldo José Kuhl, com duas turmas de 15 alunos e 8 aulas de 1 hora, totalizando 16 horas no fim do projeto.

A metodologia que o grupo abordou foi o intuito de prover o primeiro contato com uma linguagem de programação estruturada (Portugol) para as crianças que já realizaram o curso Era uma vez. O projeto consistiu em oito aulas que mesclou a teoria com a prática onde os alunos aplicaram os conceitos aprendidos para construir um programa que calcula as quatro operações básicas e a tabuada de um número,

a cada semana era repassados com os alunos os conteúdo da aula, atividades eram feitas sempre para um melhor entendimentos dele e também reforçar a motivação para o aprendizagem dessa linguagem de programação. Tiveram um feedback muito bom, principalmente pela direção da escola, pelo fato de ser o segundo ano que ocorre esse tipo de projeto na escola, e todos da escola perceberem o avanço que isso traz para os alunos beneficiados com isso.

Na mídia abaixo segue a apresentação do Grupo Gepeto na Segunda mostra LIAG.