FT recebe inscrições de interessados em cursar a disciplina “Tópicos em Tecnologia para Informação II – Tecnologias e Educação”
disciplina ft

A Faculdade de Tecnologia (FT) da Unicamp recebe, até 27 de fevereiro de 2023, as inscrições de interessados em cursar a disciplina de Pós-graduação “Tópicos em Tecnologia para Informação II – Tecnologias e Educação“. Ela será ministrada pelos professores Marco Antonio Carvalho e Marcos Augusto Francisco Borges, no primeiro semestre de 2023, na Sala LP04 da FT, às segundas-feiras, das 10 as 12hs. Alunos especiais são bem-vindos e podem se inscrever no endereço eletrônico.

Na disciplina serão discutidos os desafios da educação do século XXI e a influências das novas gerações de estudantes nos processos de ensino e aprendizagem; as principais teorias de aprendizagem, assim como as implicações pedagógicas de seus usos; as novas metodologias ativas de ensino e o uso de recursos de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) como mediadores dos processos de ensino e aprendizagem; o desenvolvimento do Pensamento Computacional e de Competências Digitais de estudantes e docentes.

A Faculdade de Tecnologia fica na rua Paschoal Marmo, 1888, no Jardim Nova Itália, em Limeira (SP).

Para outas informações, escreva para o e-mail maborges@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)