Liderado pelo Prof. Dr. Marcos Borges, o ACT – Aprendizado, Criatividade e Tecnologia é um projeto conduzido pelo LIAG para fomentar a Computação Criativa no Brasil.
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Robótica sustentável e divertida Engenheiros sem fronteiras - Núcleo Limeira
O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprova as “Normas sobre Computação na Educação Básica – Complemento à Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”
Silvia Roberta de Jesus Garcia (1); Marcos Augusto Francisco Borges (2)(1) Mestranda em Tecnologia, FT/UNICAMP (2) Professor Doutor, FT/UNICAMP O tema Pensamento Computacional (PC do Inglês “Computational Thinking”), foi apresentado...
Todo o material do projeto EcoBô foi elaborado pelos membros do Engenheiros Sem Fronteiras núcleo Limeira com muito carinho, buscando introduzir a robótica sustentável e divertida às crianças. O projeto foi desenhado para ser...
A Faculdade de Tecnologia (FT) da Unicamp recebe, até 27 de fevereiro de 2023, as inscrições de interessados em cursar a disciplina de Pós-graduação “Tópicos em Tecnologia para Informação II...
A Fundação Estudar atualizou e disponibilizou gratuitamente o curso mais popular da Universidade de Harvard: o CC50 de introdução à ciência da computação.O curso completou 10 anos em 2021 e...
A plataforma voltada para a introdução à programação para crianças, Scratch, atingiu 100 milhões de usuários desde a sua criação em 2007. Scratch é atualmente a maior comunidade ativa de...
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Alô, alô escolas, pais e estudantes !As inscrições para o Desafio Internacional de Pensamento Computacional Bebras Brasil estão abertas!É a primeira vez que a competição acontece no Brasil e ela...
A Resolução CEB 01/2022 define a norma como complemento à BNCC e dá outros encaminhamentos, tais como: o desenvolvimento de currículos pelas redes, formação inicial e continuada de professores, prazo...
Até agora aprendemos a criar variáveis, atribuir valores a elas e fazer operações. Apenas com isso já é possível fazer diversos programas, como uma pequena calculadora, por exemplo. Entretanto, ainda...
Introdução à lógica de programação: realizar a soma de dois números Na aula anterior, foi estudado sobre as variáveis e que elas são capazes de armazenar valores. A partir disso,...