As ações de aprendizagem criativa não geram “apenas” aprendizagem, mas carinho das crianças e um sentimento único para quem abriu esse novo mundo para elas. O LIAG vai seguir nessa linha de levar para o máximo de crianças possível, essa possibilidade.
Parabéns Simone Berbert R. Dapólito e grupo pelo projeto e pelo reconhecimento!

Depoimento seguido de fotos e mensagens enviadas pelos alunos envolvidos no projeto:

“Confesso que ensinar programação para crianças, como pesquisa proposta pelo Prof. Marcos na disciplina de mestrado “Tópicos em Tecnologia p/ Informação II – Informática na Educação”, me deixou curiosa e ao mesmo tempo preocupada, já que hminha experiência é com alunos adolescentes, jovens e adultos. Mas posso dizer que foi uma das melhores experiências da minha vida!

Ter a certeza de que o objetivo foi alcançado, ter aprendido mais do que ensinado e ainda receber todo esse amor e carinho das fotos, fez tudo ter valido muito a pena! Obrigada André Luis De Francesco pelo apoio em buscar escolas para a pesquisa e Matheus Ferraz pela parceria.

Obrigada Prof.Marcos Augusto Francisco Borgess, por ter nos mostrado esse novo mundo! Obrigada EmeiefMaria Apparecida Luca Moore, por ter aberto as portas e aceito esse desafio conosco!

#unicamp #ftunicamp #liag

Texto retirado do perfil de Simone no Facebook.