Durante os dias 17, 18, 19 e 20 de Maio ocorreu a 1ª Feira de Inovação de Cascavel – Technovação / 10ª INNOVACITIES – Edição Invention Camp.

Sobre o FIC:

O Festival de Invenção e Criatividade é uma grande celebração do espírito inventivo, colaborativo e mão na massa da educação brasileira. Nele, crianças, jovens, seus familiares e educadores terão a oportunidade de explorar materiais e tecnologias high e low tech, participar de atividades e aprender de forma estimulante e descontraída.

O Festival tem como objetivos divulgar, inspirar e facilitar a implementação de atividades de aprendizagem mão na massa em ambientes educacionais formais e não formais de todo o país.

O FIC é organizado conjuntamente pela FUNDETEC, Lifelong Kindergarten (MIT Media Lab) e aRede de Aprendizagem Criativa.

Oficinas que participamos:

Scratch para Educadores

Esta oficina serve para iniciantes e praticantes do Scratch.

• Para os iniciantes, será oferecida uma oportunidade de livre exploração da ferramenta, seguida de discussão.
  • Os praticantes serão apresentados ao pacote de ferramentas e materiais para o uso criativo do Scratch no contexto escolar e para a organização de Scratch Days.

Introdução a Aprendizagem Criativa

Esta oficina apresentará de forma mais aprofundada os princípios da aprendizagem criativa por meio de atividades práticas e discussões.

Mostra Interativa Festival de Invenção e Criatividade

Espaço mão na massa com vários materiais e sucatas para criar, livre para experimentação do público

Fórum 4.0 – Educação

às 19h O Ensino Superior e a Educação 4.0 – Matriz Curricular estruturada por competências Prof. PhD. Marcos Augusto Francisco Borges Introdução ao Tópico.   Unicamp