SCRATCH DAY

homepage-postscratchday-2680a23a114bO Scratch Day é uma rede global de eventos que comemora o Scratch — e os jovens que programam e criam com ele. Durante o Scratch Day, crianças e adultos se reúnem para partilhar projetos e aprender uns com os outros.

O LIAG organizou o seu primeiro Scratch Day em 2016.

No Scratch Day LIAG 2016 foram oferecidas oficinas que atendiam um público bem diversificado, tivemos também sorteio de livros e camisetas personalizadas oferecidos ao público por nossos patrocinadores e um café da manhã reunindo todos os participantes num momento bem descontraído de confraternização. confiram o que rolou no evento:

OFICINAS OFERECIDAS NO “SCRATCH DAY”

Nome: SCRATCH EM FAMÍLIA
Objetivo: Experimentar o Scratchr, onde os pais e as crianças trabalhem juntos para criar as suas própria histórias interativas e jogos, orientados por um instrutor com um roteiro pré definido e bem variado.
Publico: Pais e crianças de 4 a 7 anos.
Duração: Oficina aberta ao publico que visitar o Scratch Day


Nome: SCRATCH DE CRIANÇA PARA CRIANÇA
Objetivo: Oficina de fundamentos de Scratch, aprender a criar o seu primeiro projeto e compartilhá-lo com a comunidade, o diferencial desta oficina é crianças ensinando crianças, o dialogo fica mais fácil e a experiência mais divertida.
Publico: Crianças de 8 a 12 anos
Duração: 1 horas 30 minutos


Nome: OFICINA ERA UMA VEZ
Objetivo: Serão propostas várias dinâmicas para o ensino de programação usando a ferramenta Scratch de forma lúdica em cima da fabula “Chapeuzinho Vermelho”
Publico: Crianças de 11 a 15 anos
Duração: 1 horas 30 minutos


Nome: CRIANDO JOGOS COM SCRATCH
Objetivo: Ensinar programação com Scratch, através da criação de jogos de diferentes níveis de dificuldade.
Publico: Alunos com nível técnico e graduação.
Duração: 2 horas de duração.


Nome: PROPOSTAS DE PLANEJAMENTO DE AULAS COM SCRATCH
Objetivo: Ajudar ao professor que está iniciando com Scratch a conhecer propostas de aulas com Scratch. Estudo de casos de sucesso, projetos, exercícios e metodologias.
Publico: Professores de diversas áreas
Duração: 2 horas de duração.


PATROCÍNIO

livro2

A Editora Novatec ofereceu um sorteio para aos participantes e organizadores do Evento do camisetaLivro: APRENDA A PROGRAMAR COM SCRATCH do autor Majed Marji.


A Empresa WJE Representações e Serviços, ofereceu camisetas personalizadas aos organizadores e contribuiu para o café da manhã onde participaram todos os inscritos no evento.


FOTOS DO EVENTO

foto

foto-grupo