SCRATCHJr

 

Scratch Júnior é um aplicativo desenvolvido para crianças de cinco à sete anos, a intenção  do aplicativo é progredir o pensamento computacional com a criação de histórias e jogos interativos. A criação dos jogos e histórias são possíveis através da junção de blocos,os blocos são os comandos que serão atribuídos aos personagens ou objetos que exercerão a ação.

unnamedO Scratch Junior é uma ferramenta que auxilia no processo cognitivo pois as crianças poderão ampliar a escrita,leitura e as ideias que possuem.

No site estão disponíveis conteúdos demostrativos para ensinar as crianças a darem seus primeiros passos e entenderem de uma maneira dinâmica, conteúdos como : apostilas,vídeos explicativos e muito mais.

O site ScratchJr oferece a plataforma de ensino onde são dados exemplos de atividades que podem ser desenvolvidas. Os exemplos contém um passo a passo instruindo os comando a serem utilizados para que se desenvolva a atividade .sem-titulo

O aplicativo confirma que a programação é para todos e que ela pode ser de fácil entendimento e acesso.O aplicativo está  disponível em iPad, tablets de Android, tablets da Amazon e Chromebook.
Existe um site nomeado “PROGRAMAR A BRINCAR” neste site encontra-se uma página que informa sobre o ScratchJr , há explicações desde do que é ScratchJr , tutorias, até ajuda com criações de projetos .

sem-titulo

SITE PROGRAMAR A BRINCAR

 

CANAIS DO YOUTUBE COM TUTORIAIS

Abaixo estão dois canais do Youtube que dispõe de tutorias ensinando a fazer criações com o ScratchJr

sem-titulo sem-titulo

 

PS: Para assistir os tutoriais basta clicar nas imagens .