Uma cidade com a vocação tecnológica como Cambridge não poderia ter um Museu de Ciência melhor. Localizado em um grande e belíssimo prédio, o museu nos apresenta um sem fim de alas, mostras e atividades interativas em todas as áreas do conhecimento. É uma parada obrigatória para crianças de todas as idades.

Além do cinema 4D, planetário, alas de biologia, atividades interativas que avaliam nossa memória, olfato, agilidade, percepção, há também mostras temporárias com temas variados: durante nossa visita, a mostra falava sobre tecnologia apresentada por filmes de cinema. E o ponto top da visita, imperdível, é a apresentação de eletricidade, com raios caindo ali na sua frente em milhões e milhões de volts.

Ao pensarmos o impacto que um museu desse pode trazer para crianças e jovens, em seu interesse e gosto por estudar, pesquisar e por tecnologia, vemos que esse tipo de iniciativa precisa ser a cada dia mais copiado em nosso país. Já temos algumas iniciativas nessa linha, como o interessante Museu Interativo Catavento de São Paulo, mas elas precisam ser mais disseminadas, mais conhecidas e, claro, com muito mais infraestrutura, para poderem ser comparadas ao Museum of Science.

O primeiro carro impresso do mundo está lá

Atividade que analisa o caminhar dos visitantes

E robôs de última geração

Ponto alto do museu: milhões de volts em raios bem na sua frente

Veja mais em: Blog LIAG no MIT