O Laborrio de Informática Aprendizagem e Gestão (LIAG) da Faculdade de Tecnologia de Limeira (FT) esta organizando seu 3º Scratch Day. Acreditamos na  filosofia do evento, no qual crianças e adultos se reúnem para compartilhar projetos e aprenderem juntos.

Informações sobre as Oficinas:

Como se divertir com IoT

Local: LP03
Horário: 15h – 17h
Público: professores e estudantes
Duração: 1h15min a 1h30min
Um resumo do que vão aprender: Vamos conversar um pouco sobre IoT (Internet das coisas), como funciona, quais as possibilidades e principalmente como tornar o ensino de IoT algo diferente e divertido.

Programação com Crianças

Local: LP03
Horário: 17h – 18h
Público: Crianças, jovens e adolescentes
Duração: 1h
Um resumo do que vão aprender: Será oferecida uma definição básica do que é Scratch, e de conceitos básicos de programação através da criação de animações.

Scratch avançado – desenvolvendo jogos

Local: LP01
Horário: 14 – 16
Público: professores e estudantes
Duração: 1h30min
Um resumo do que vão aprender: Conhecer vários comandos avançados dos blocos de programação do Scratch, enquanto desenvolvem jogos

Era uma Vez

Local: LP01
Horário: 16h – 18h
Duração: 1h30min
Um resumo do que vão aprender: Uso da ferramenta Scratch para prática de programão com crianças de 10 a 13 anos de idade. A conteúdo da oficina é feito a partir de uma temática infantil o conto da Chapeuzinho Vermelho, e o trabalho da arte gráfica é original do projeto “Era uma Vez…

Lego Mindstorm

Local: PC18
Horário: 10h– 12h
Duração: 1h30min
Um resumo do que vão aprender: Criar robôs simples, passíveis de executar funções básicas pré-programadas em um computador, através de softwares específicos, permitindo a interação da estrutura construída com o ambiente criado. A proposta desta oficina é estimular o raciocínio logico de crianças e adolescentes de uma forma divertida e educativa.

Makey Makey – Criatibits

Local: PC18
Horário: 14h – 16h
Duração: 1h30min
Um resumo do que vão aprender: Serão propostas atividades livres para aprendizagem de computação e tecnologia por meio da criatividade. As crianças interagem com materiais que já fazem parte de seu cotidiano, como massinha, tinta e lápis, para dar vida às suas ideias por meio da tecnologia.

INSCREVA-SE AQUI !!!