O grupo delta desenvolveu seu projeto na Escola Municipal Aldo José Kuhl, atendendo 29 alunos ao total, as aulas foram ministradas no período da tarde, durante 5 aulas de 2 horas cada.

Houve uma adaptação durante as aulas da metodologia já conhecida chamada Era uma Vez, na qual os alunos desenvolveram um jogo em formato de labirinto na plataforma Scratch, assim foram passados conhecimentos básicos de programação, como por exemplo algoritmo, laços e também depuração. Os resultados obtidos através desse projeto foram excelentes, com um feedback ainda melhor dos alunos, como dá pra ver no depoimento deixado por esse aluno: “A melhor coisa de todas as aulas foi saber que fui eu que fiz o jogo que joguei no final.”

Na mídia abaixo segue a apresentação do Grupo Delta na Segunda mostra LIAG.