Em nosso primeiro dia de visita tivemos uma reunião com membros do Lifelong Kindegarten (LLK) no Media Lab, com a ilustre presença de um dos maiores pesquisadores na área de Informática na Educação, Mitchel Resnick.

Houve uma breve apresentação de cada um dos membros do LIAG, falando um pouco de sua pesquisa e motivações na área. Resnick, Leo Burd (pesquisador brasileiro no Media Lab e parceiro nesse projeto) e os demais integrantes também se apresentaram. O grupo é formado por pesquisadores de várias nacionalidades (Itália, Japão, Israel, Índia, EUA e Brasil).

Depois dessa apresentação fomos fazer um “tour” pelo prédio, para mostrar os principais laboratórios dentro do Media Lab e seus projetos em diversas área. O Media Lab agrupa vários laboratórios, além do LLK. Temos alguns laboratórios como Tangible Interfaces, Affeticve Computing, Biomechatronics, entre outros. Todos com projetos incríveis e com alto nível de aplicação de mercado. Vejam a lista dos grupos aqui: https://www.media.mit.edu/research/?filter=groups.

A tarde encerramos as atividades fazendo um workshop de uma nova ferramenta desenvolvida pelo grupo do Scratch Ed. Esse workshop foi um “hands on” na nova ferramenta, que promove uma interação física com a interface do Scratch. Fomos separados em pequenos grupos e todos os projetos foram apresentados. Isso proporcionou um excelente feedback, sendo tudo documentado durante o evento.

Daiana, Marcos e Humberto: LIAG e MIT estão alinhadíssimos nessa meta!

Daiana, Humberto, Marcos e Valente chegando ao Media Lab

Veja mais em: Blog LIAG no MIT