A primeira edição do Congresso Brasileiro de Informática na Educação acontecerá nos dias 26 a 30 de novembro na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O Congresso Brasileiro de Informática da Educação é um evento anual que busca promover e incentivar as trocas de experiências entre as comunidades científica, acadêmica, profissional, governamental e empresarial na área de Informática na Educação nacional e internacional. Assim, visa a promover discussões e propor soluções para melhorias na educação com o apoio de Tecnologia. Nesta edição, além do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação(SBIE) e o Workshop de Informática na Escola (WIE), o evento abrigará diversos workshops (teoria e prática), a Jornada de Atualização em Informática na Educação (JAIE) e painéis promovendo a reflexão política da educação no país.

Este ano o tema será “Tecnologias da Informação e a Integração da Academia, Escolas, Governo e Empresas para uma Educação Sustentável

Informações no site www.cbie.org.br/