Entre os dias 17/07/2012 e 23/07/2012, houve a participação da mestranda e membro do LIAG, Roberta Matsunaga, no evento IADIS (https://www.mccsis.org/) , que ocorreu em Lisboa, Portugal.
O IADIS é uma Conferência Múltipla envolvendo Ciência da Computação e Sistemas de Informação (MCCSIS), sendo organizada por 14 conferências de diferentes temas, desde áreas técnicas até as não tecnológicas, desde que promovam o desenvolvimento das áreas de Informática e Computação.
A mestranda participou das Conferências GET (Game and Entertainment Technologies) e ISA (Intelligent Systems and Agents). Na GET foi apresentado o artigo ‘DEVELOPING A SERIOUS GAME FOR CHILDREEN WITH HEMOPHILIA’ e, na conferência ISA ‘DEVELOPING A CHATTERBOT SPECIALIST IN HEMOPHILIA’.
Ambas as apresentações foram muito bem recebidas pelos ouvintes que deram sugestões e realizaram perguntas. O projeto Hemofilia teve uma recepção muito boa por pessoas do mundo todo, houve diversos feedbacks positivos e pessoas interessadas no assunto de vários lugares do mundo, o que permitiu a criação de um bom networking.
Em relação a viagem, Roberta define da seguinte maneira: “Foi maravilhosa. Lisboa é maravilhosa! Foi uma experiência única onde eu pude participar de meu primeiro congresso internacional e conhecer alguns lugares de um país cheio de história!”.