“Hoje foi um dos dias mais felizes da minha vida, vocês não podem imaginar a alegria que estou sentindo e a satisfação de ter meu Mestrado concluído. Gostaria de agradecer a todos: à Deus, aos meus pais, aos meus irmãos, aos meus avós, ao meu Professor orientador [Marcos Borges] , à minha co-orientadora Regina, ao pessoal do Hemocentro (em especial Márcia e Margareth), aos bolsistas IC do projeto, às minhas amigas (em especial Daniela Cid, Evelyn, Ana Claudia, Dani, Elenice, Carol, Mileninha e Júlia), à minha amiga Daniela Cid (designer gráfico do projeto), ao CPqD e meus colegas de trabalho. Enfim, muito obrigada a todos que me ajudaram e torceram por mim! Foi um dia muito especial! Sou mestre 🙂 ” – Roberta Matsunaga, sobre a emoção após a defesa do mestrado.

E a primeira mestranda do LIAG é formada. Na verdade, mais do que isso, já que não se trata de qualquer mestranda, mas sim da Roberta! Que além do seu mestrado, contribuiu também com participações em congresso, inclusive internacionais (vídeo aqui), estabeleceu parcerias como a do Hemocentro, auxiliou trabalhos de iniciação científica, como o Hemofilia, além de ser uma aluna exemplar e alegrar o ambiente do laboratório com sua presença. Agora o caminho será diferente e uma nova jornada surgirá, só que agora nos campos da FEEC, com seu doutorado!

“A Roberta Matsunaga é mestre! A minha primeira orientada e o primeiro mestrado do LIAG! Muito feliz por ela, uma menina que consegue manter a doçura mesmo trabalhando muito ao longo de todo o período do projeto. Dedicada, humilde, inteligente, centrada: tive muita sorte nessa minha primeira orientação. Parabéns Roberta e boa sorte no seu novo desafio na FEEC! Obrigado ao Hemocentro Campinas por proporcionar projeto tão interessante, em especial à Márcia e a Margareth e ao amigo Alexandre Direne, que veio de Curitiba para dar mais brilho à defesa.” – Prof. Marcos Borges, sobre a emoção da primeira orientada formada!