A Kapa+ foi fundada em 2004, sempre com o intuito de produzir sacolas, acessórios (necessaires, estojos), mochilas, embalagens, porta-iPads, porta-notebooks, brinquedos, etc, a partir de tecidos e fibras ecológicos ou recicláveis. Além disso, nosso processo produtivo envolve cooperativas ou costureiras que contam conosco para a subsistência de sua família. Nosso foco agora é na expansão da empresa.
Participamos do programa Visão de Sucesso da Endeavor, com aulas presenciais, contando com o apoio da aceleradora, participação em eventos, palestras exclusivas e utilizando o material do “Bota para Fazer”.
Em Dezembro de 2012, a Kapa+EcoProdutos ganhou a Menção Honrosa no Prêmio Empreendedor de Sucesso, na categoria Negócios Sociais, da Editora Globo para a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Estamos na edição de Dezembro da revista, contando sobre nossa história e futuros projetos eco-sociais.
Também neste mês de 2012, ganhamos a Liga dos Campeões da Endeavor, com um ano de mentorías com empreendedores Endeavor e todo o suporte da aceleradora.
Acreditamos que toda empresa tenha um papel determinante no desenvolvimento do nosso Brasil, e ficamos realmente muito felizes com este reconhecimento do mercado!
Data: 05/04
Horário:  16h00 (durante a aula da disciplina – Gestão Empreendedora).
Alunos da graduação e pós não matriculados na disciplina devem confirmar presença através do e-mail: liag@ft.unicamp.br