O mestrado da Roberta, o primeiro do LIAG, foi classificado entre os 6 melhores do Brasil em Informática na Educação e vai concorrer no CTD-IE (concursos de teses e dissertações) do CBIE 2013 para o prêmio de melhor dissertação do ano.

O Projeto Hemofilia atualmente em desenvolvimento, faz parte de um projeto mais amplo, apoiado por uma outorga da Fundação Novo Nordisk para a Hemofilia, e tem por objetivo elaborar diretrizes para prevenção e cuidados das complicações musculoesqueléticas dos portadores de de pacientes com hemofilia

Nome: Roberta Mayumi Matsunaga

Título da dissertação: “Desenvolvimento de um jogo educativo para crianças com hemofilia”

Trata-se do desenvolvimento de um jogo educativo para crianças com hemofilia. No jogo são salientadas atitudes e comportamentos adequados em relação à doença.

O jogo Hemofilia é desenvolvido por alunos de Graduação da FT onde são orientados pelo Prof. Dr. Marcos Augusto Francisco Borges e a coordenação do desenvolvimento do jogo é feita pela aluna de Roberta que é Graduada em Tecnologia e Informatica ,faz Mestrado em Tecnologia e Inovação e é aluna de Doutorado em Engenharia Elétrica, ambos na UNICAMP.