Local: FT UNICAMP – PA 04

MeuCarrinho é um startup de tecnologia que desenvolve o aplicativo MeuCarrinho nas plataformas Android, iOS e Web para lista e comparação de produtos de supermercado e faz parte do Grupo Buscapé Company, sócio-investidor da empresa. A palestra irá contar um pouco sobre os principais desafios enfrentados desde a decisão para dedicação no projeto até a maturação do projeto, etapas de prototipação e sobre processo para atrair sócios, investidores, a experiência com mentores e participação em concurso de empreendedorismo.

O MeuCarrinho foi fundado pelos empreendedores André Nazareth, Bruno Branta, Danilo Campos e Luciano Frezzatto, quatro ex-alunos de engenharia da Unicamp, e foi vencedora da primeira edição do desafio “Sua idéia vale 1 milhão” em 2011, com mais de 800 projetos candidatos e promovido pelo Buscapé – a maior plataforma de comparação de produtos da América latina. Foi também o segundo aplicativo mais baixados da AppStore brasileira durante a semana de lançamento em janeiro de 2012 e em poucas semanas bateu a marca das 100 mil instalações, sendo destaque em diversas mídias de grande relevância nacional como TV Record, CBN, IstoÉ Dinheiro e foi capa da revista Exame PME de março de 2012. Sobre André Nazareth CEO & Co-fundador do MeuCarrinho, graduado em Engenharia de Computação pela Unicamp em 2009, iniciou sua vida profissional no Centro de Pesquisas Avançadas Wernher von Braun, no qual atuou parte do período no centro de desenvolvimento tecnológico na Toshiba/Japão. Atualmente tem grande interesse em empreendedorismo, startups, gerencia de projetos inovadores e tecnologias vinculadas ao rastreamento de objetos, mobile, e-commerce e redes sociais. Foi vencedor do prêmio Goldman Sachs Global Leaders Award 2005, dado aos TOP 8 universitários que se destacaram em atividades de liderança no Brasil. Foi medalhista de prata na OBI 2005 – Olimpíada Brasileira de Informática – e desenvolvedor no Google Summer of Code em 2007. Seu trabalho de maior destaque na universidade foi no Brazil-IP, que é um consórcio de universidades brasileiras para desenvolvimento de hardware e que ganhou o prêmio Best IP 2006 Design Award em Grenoble/França. Em 2008, estudou na Espanha, na Universidade Politécnica de Madrid, e morou parte de 2009 no Canadá.