O LIAG esta colaborando com a Semana de Tecnologia em Foco – FT e organizará diversas ações no evento!
Uma delas é um minicurso de Scratch – estratégias e desafios para programar.

“Com o Scratch, você pode programar suas próprias histórias interativas, jogos e animações e compartilhar suas criações com outros membros da comunidade online. O Scratch ajuda os jovens a aprender a pensar de maneira criativa, refletir de maneira sistemática, e trabalhar de forma colaborativa, habilidades essenciais para a vida no século 21. Possui um editor redesenhado e website , e permite que você edite projetos diretamente do seu navegador web, bem como em um editor offline.”

O minicurso apresentará através de teoria e prática, o Scratch 2.0, criado pelo M.I.T., que pode ser utilizado para a programação de histórias animadas e games, estimulando a criatividade e o raciocínio lógico durante o processo de ensino-aprendizagem. Inicialmente será realizada uma exposição sobre os blocos de comandos e alguns exemplos. Na sequencia, serão propostas dinâmicas, construindo o conhecimento através de projetos que poderão ser compartilhados com toda a turma.

ANA LÚCIA STELLA DE SOUZA: aluna do Mestrado em Tecnologia – UNICAMP (FT – Limeira) e colaboradora do LIAG (Laboratório de Informática, Aprendizado e Gestão). Possui especialização em METODOLOGIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais (2012), graduação em LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais (2010) e graduação em ANÁLISE DE SISTEMAS pela Universidade Metodista de Piracicaba (1998). Colaboradora da área de Tecnologia do Colégio Salesiano Dom Bosco na cidade de Piracicaba desde o ano de 2004. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologia Educacional. Participação no Creative Computing Online Workshop – M.I.T. sobre Scratch em julho de 2013.

E-mail para contato: alustella@gmail.com