Hoje na Semana de Tecnologia em Foco teremos uma mesa redonda muito interessante sobre carreiras na área de TI, está em duvida em que caminho seguir? Então confira essa dica!

Mesa redonda:Opções de carreira para um aluno da área de informática da FT – uma visão de quem vive isso na prática

Local: PA04                               Horário: 19h

Quais as opções de carreira que um recém-formado da FT tem? Como é trabalhar em cada uma dessas opções? Como é o dia a dia, as perspectivas, na prática?
Irão participar da mesa redonda três ex-alunos da FT formados há alguns anos, com carreiras muito interessantes, que envolvem área pública, mestrado, startups, empresas de games, pequenas e grandes empresas nacionais e internacionais.
A ideia é ser um espaço aberto para troca de experiências entre os alunos atuais e os participantes da mesa redonda.
Mediador: Marcos Borges

Ficou interessado? Então não perca a oportunidade e se inscreva aqui para acompanhar esse tema e outras atividades dessa semana voltada a Tecnologia . Aberto ao Publico!

pa

Palestrante: Roberta Mayumi Matsunaga

Possui graduação em Tecnologia em Informática pela UNICAMP (2007) e Mestrado em Tecnologia e Inovação, também pela UNICAMP (2012). Tem experiência em desenvolvimento de software adquirida nas empresas Instituto de Pesquisas Eldorado, Banco ABN AMRO Real, UNICAMP e CPqD. Atualmente é aluna de Doutorado em Engenharia Elétrica da UNICAMP e exerce função de Pesquisadora na Samsung Research Brazil (SRBR)

Palestrante: Camila R. C. dos Santos

Começou a carreira trabalhando na Tectoy Studios, um estúdio localizado na cidade de Campinas – São Paulo, onde participou da produção de jogos para clientes como Caixa Econômica Federal e Pequenas Empresas, Grandes Negócios.
Reuniu um grupo de desenvolvimento independente denominado Alpaca Team, que lança jogos periodicamente para as mais diversas plataformas (https://alpacateam.com). O grupo chegou a ganhar o prêmio de melhor jogo na Blackberry Jam Sessions 4.
Atualmente com cinco anos de experiência na área de programação, é freelancer e também CTO na Doutor Recomenda, uma startup na área de saúde.

Palestrante: Paulo Mendes

Formado em Tecnologia de Informática pela UNICAMP, trabalhei com em várias áreas do conhecimento em informática. Comecei com desenvolvimentos de sites em PHP antes mesmo de começar a faculdade. Na faculdade fiz iniciação científica em interfaces humano computador, também nesse período mantive um blog de entretenimento nerd com meus colegas de turma e atualmente trabalho como desenvolvedor iOS na Movile e como co-fundador de uma start-up ainda embrionária

Palestrante: Henrique da Mota Silveira

Empreendedor – sócio cofundador da Buildbox IT Solutions, e professor – docente da Faculdade Porto das Monções. É aluno especial do doutorado em Engenharia Elétrica e de Computação Universidade Estadual de Campinas. Possui mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação pela Universidade Estadual de Campinas (2012), possui graduação em Tecnologia em Informática pela Universidade Estadual de Campinas (2008) e curso de Técnico em Informática pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo (2004). Tem experiência na área de Tecnologia da Informação, com ênfase em Desenvolvimento e Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas em suas pesquisas: ferramentas de apoio ao aprendizado, tecnologias assistivas, acessibilidade e interfaces adaptativas.