O Minicurso de Arduino que ocorreu no dia 07/10 na Semana de Tecnologia da FT foi um sucesso,  teve como objetivo apresentar a plataforma Arduino e suas aplicações. Foram mostrados os conceitos básicos da linguagens de programação e como criar pequenos projetos.

foto-arduino-08 (1)

“Aprendemos o conceitos básicos de Arduíno, sobre os modelos que existem , um pouco da Historia e sobre os projetos do palestrante, achei mais interessante a hora que pegamos o Arduíno e colocamos a mão na massfoto-arduino-09a ,vimos a programação e fizemos um led piscar ,ahh eu curti demais essa parte” comentou o aluno André F.

Humberto Zanetti

Foi convidado pelo LIAG para dar a palestra Humberto Zanetti Formado em Tecnologia em Informática pela UNICAMP “Quem diria que algum dia eu ia voltar pra FT/UNICAMP (antigo e saudoso CESET) como palestrante!”.  Atualmente Zanetti possui pós-graduado em Administração em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Lavras – MG. Mestrando em Ciência da Computação na área de Informática na Educação pela FACCAMP. Colaborador do blog Fazedores, professor na Fatec Jundiaí e coordenador na Etec de Itatiba. Criador dos Clubes de Arduino Fatecino e Etecino.

O LIAG agradece pela colaboração e participação de todos!  Confira as outra atividades de informatica nas Paginas: