4a Etapa da Construção e Implementação da Comunidade de Blogs Científicos da UNICAMP

O ScienceBlogs é a maior rede de blogs de Ciências do mundo. Lançado em janeiro de 2006, a rede entra em 2013 com mais de 129 blogs em inglês e duas redes irmãs: o ScienceBlogs, da Alemanha com 25 blogs, e o ScienceBlogs do Brasil este criado em 2008, com mais de 40 blogs. O objetivo do ScienceBlogs é criar um espaço onde seja possível discutir Ciência de forma compartilhada e ampliada. O Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem – EA2, órgão ligado a Pró Reitoria de Graduação, em parceria com o LABJOR e o Lantec/FE, tem como objetivo desenvolver e manter a primeira comunidade de blogs científicos de nossa Universidade, entendendo que a mesma se caracterizará como mais um espaço de qualificação do ensino, da pesquisa e da extensão. Nosso país necessita urgentemente avançar na divulgação científica, potencializando-a na perspectiva continental de nosso país.

O projeto, iniciado em Novembro de 2015, já conta com 80 participantes e 30 blogs ativos, de docentes e pesquisadores da UNICAMP. Conheça o projeto em www.blogs.ea2.unicamp.br

Obs: Este curso tem como objetivo preparar o pesquisador para criar e manter seu blog de divulgação da ciência. Não se trata de um curso instrumental para simples criação de um blog, mas um projeto de divulgação científica. O projeto não prevê a inserção de blogs pessoais ou institucionais.

Neste sentido, será oferecido um curso de 16 horas, em 4 dias, para docentes, pesquisadores e pós-graduandos, saiba mais detalhes no link: inscrição

As vagas são limitadas e a inscrição para o curso não garante o direito de participação, você receberá um e-mail sobre sua situação (inclusão ou lista de espera)

Mais informação no site: https://www.blogs.ea2.unicamp.br/pt_BR/