O projeto Arduino lançou recentemente uma suíte oficial de recursos para a nuvem, chamado de Arduino Create. Entre os recursos disponível, está o Arduino Web Editor, um editor completo e com a capacidade de se conectar com as placas reais, totalmente gratuito e online.

Para acessar a ferramenta é necessário fazer um cadastro de uma conta no portal Arduino. Após isso, basta se logar e usar o editor. Para quem já usa o editor convencional, não terá grandes dificuldades em usar esse online, até mesmo, vai encontrar uma interface mais simples e intuitiva. Nele é possível encontrar a opção e seleção de conexão com sua placa e encontrar exemplos prontos para testes e estudo.

Apenas um detalhe: ao utilizar o editor a primeira vez, será mostrado uma tela, pedindo permissão para que se instale um plugin em seu navegador. Esse plugin é necessário para que se possa conectar o editor à placa. 

Para quem se interessa por mais opção de editores online para Arduino, existe também um projeto, um pouco mais antigo, mas bem interessante, chamado Codebender.