O Aspire Institute, atualmente baseado no Insper no Brasil, oferece um programa de formação e apoio a estudantes de baixa renda. O projeto é aberto a estudantes de todo o país, de todas as áreas, que cumpram os pré-requisitos.

Criado por professores de Harvard em 2017, o Aspire Leaders Program tem como objetivo oferecer suporte a jovens que sejam parte da primeira geração de suas famílias a ter acesso ao ensino superior.

O programa é totalmente on-line e divididos em etapas: autoavaliação, aprendizagem independente na plataforma HarvardX, palestras com professores de Harvard e outras instituições renomadas e estudos de caso com os fundadores da organização.

Os selecionados para a etapa final podem concorrer a financiamentos de até 10.000 dólares ou pequenos auxílios de até 500 dólares para desenvolvimento profissional (TOEFL, GMAT, etc).

Muitos dos estudantes que já participaram do programa relatam que o contato com estudantes internacionais e a possibilidade de praticar o inglês marcaram as suas experiências, trazendo uma excelente oportunidade de internacionalização em casa.

A Mariana Midori Isagawa é responsável pelo projeto no Brasil, e se disponibiliza para tirar dúvidas pelo e-mail: marianami1@insper.edu.br

Os interessados ainda poderão participar de uma sessão de perguntas e respostas no dia 17 de abril, das 15h às 18h. As inscrições devem ser feitas clicando no botão abaixo: