A inteligência artificial (IA) está revolucionando o mundo em diversos aspectos, desde controlar dispositivos domésticos inteligentes até escrever textos, criar imagens, vídeos, músicas, logomarcas, desenhos, etc. Por isso, conheça abaixo as 9 melhores ferramentas com IA.

1. ChatGPT-4

ChatGPT-4 é a versão mais recente do modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI. Com avanços significativos em relação às versões anteriores, o ChatGPT-4 oferece uma experiência de conversação ainda mais aprimorada. Ele é capaz de compreender e responder a uma ampla gama de perguntas e comandos, fornecendo respostas mais precisas e contextuais.

Além disso, o ChatGPT-4 possui uma melhor capacidade de interação e é capaz de lidar com tópicos complexos de forma mais eficaz. Sua capacidade de gerar respostas coerentes e relevantes torna-o uma ferramenta valiosa para comunicação, criação de conteúdo e obtenção de informações. Para usar o ChatGPT-4 (Clique Mais)

2. Midjourney

Agora podemos criar fotos, vídeos, logomarcas, desenhos, ilustrações ou artes digitais apenas fazendo uma descrição com um texto sem precisar de uma câmera fotográfica ou ser um talentoso designer ou ilustrador. E a melhor inteligência artificial atualmente para criar imagens impressionantes é o Midjourney. Por exemplo, a foto abaixo foi criada pelo Midjourney.

Inicialmente o Midjourney ganhou as manchetes quando um de seus usuários venceu um concurso de belas artes usando uma imagem que ele criou com o software. Mas agora, grandes marcas, como a Levi’s, estão usando o Midjourney para criar imagens para suas campanhas de roupa, produtos, etc. Para usar o Midjourney (Clique aqui)

3. Google Assistente

O Google Assistente é uma das IA mais populares e amplamente utilizadas atualmente. Desenvolvido pela gigante de tecnologia Google, esse assistente virtual que pode realizar tarefas do dia-a-dia, como ligar para pessoas, mandar mensagens, pesquisar no Google, conversar com o usuário, agendamento de compromissos, reprodução de músicas e controle de dispositivos domésticos inteligentes. Quem já não ouviu ou falou: “Ok Google”.

Além disso, o Google Assistente utiliza a tecnologia de processamento de linguagem natural para entender e responder às perguntas dos usuários de forma precisa e eficiente. Você pode baixar o aplicativo do Google Assistente para Android ou iOS.

4. Synthesia

Synthesia é uma plataforma que utiliza inteligência artificial para a criação de vídeos. Com seu sistema, é possível produzir vídeos em até 120 idiomas diferentes, o que economiza tempo e recursos valiosos no processo de elaboração desse material.

Essa plataforma oferece uma alternativa acessível para a produção de vídeos tradicionais e conta com um aplicativo baseado na web, que pode ser facilmente acessado pelo navegador. Sua interface é intuitiva, o que simplifica o uso, especialmente para aqueles que estão começando nesse campo.

Os avatares Synthesia, responsáveis por apresentar os vídeos, podem ser escolhidos entre mais de 100 tipos disponíveis, além da possibilidade de desenvolver um avatar exclusivo para a sua empresa. Para usar o Synthesia (Clique aqui)

5. Murf

O Murf é um dos geradores de voz de IA mais populares e impressionantes do mercado. Ele permite que qualquer pessoa converta texto em fala, além de oferecer opções de personalização para ajudá-lo a criar as melhores vozes com som natural.

Outro recurso importante oferecido pelo Murf é o trocador de voz, que permite gravar sem usar sua própria voz como locução. Permitindo também abafar ruídos e alterar volume. Para usar o murf (Clique aqui)