O grupo programa brasil desenvolveu seu projeto na EMEIF José Aldo Kuhl, atendendo cerca de 28 alunos do 5° ano, foram 8 horas de aulas ao total.

A metodologia abordada no projeto foi a linguagem Scratch, mas se baseando no Era uma Vez, foram aplicadas atividades práticas

contextualizadas, houve diversas dinâmicas em sala para fixar esse conteúdo para os alunos e dando a eles protagonismo. O resultado obtido foi excelente, tiveram um feedback muito bom dos alunos, com nenhuma avaliação negativa, um dos alunos deixaram um recado para o grupo que disse: “Foi muito bom! Os alunos da Unicamp são muito educados, divertidos e legais. Eles ensinaram muitas coisas e quando eu crescer vou lembrar para sempre tudo que aprendi”.

Na mídia abaixo segue a apresentação do Grupo Programa Brasil na Segunda mostra LIAG.