Grupos de processos de planejamento
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- Planejamento e gestão do projeto.
- Informações de várias fontes e níveis de completude e confiabilidade.
- Desenvolve o plano de gestão do projeto.
- Identificam, definem e amadurecem
- Escopo
- Custo
- Cronograma
- Recursos
- Envolvem stakeholders devido à influência, habilidades ou conhecimentos
- Identificam e/ou resolvem
- Dependências, requisitos, riscos, oportunidades, assunções e restrições
- Planejamento durante todo o projeto, conforme obtém-se informações ou ocorrem mudanças
- Detalhamento progressivo
- Processo iterativo e sempre em curso
- Rolling wave planning
- Procedimentos da organização indicam quando parar o detalhamento
- Desenvolver Plano de Gestão de Projetos
- Define, prepara, integra e coordena todos os planos subsidiários
- Fonte primária de informação, sobre como projeto será:
- Planejado
- Executado
- Monitorado
- Controlado
- Fechado
- Planejar o gerenciamento do escopo
- Plano de gestão de escopo do projeto
- Como escopo é definido, verificado e controlado
- Como WBS é criado e definido
- Plano de gestão de escopo do projeto
- Definir Escopo
- Detalhar a especificação de escopo do projeto
- Criar WBS
- Dividir os principais entregáveis e o trabalho em componentes menores e mais gerenciáveis
- Planejar o gerenciamento do cronograma
- Planejar o gerenciamento do cronograma estabelece as políticas, procedimentos e documentação para planejar, desenvolver, gerenciar, executar e controlar o cronograma do projeto.
- Entradas:
- Plano de gerenciamento do projeto
- Termo de abertura do projeto
- Fatores ambientais da empresa
- Ativos de processos organizacionais
- Saídas:
- Plano de gerenciamento do cronograma
- Entradas:
- Planejar o gerenciamento do cronograma estabelece as políticas, procedimentos e documentação para planejar, desenvolver, gerenciar, executar e controlar o cronograma do projeto.
- Definir atividades
- Identificar as atividades que precisam ser conduzidas
- Sequenciar atividades
- Identificar e documentar as dependências entre as atividades planejadas
- Estimar recursos por atividade
- Estimar tipo e quantidade de recursos necessários
- Estimar duração de atividades
- Estimar número de períodos de trabalho necessário para completar atividades individuais do cronograma
- Desenvolver cronograma
- Analisa sequência de atividades, durações, recursos, requisitos e restrições de cronograma para criar um cronograma para o projeto
- Planejar o gerenciamento dos custos
- Planejar o gerenciamento dos custos estabelece as políticas, procedimentos e documentação para planejar, gerenciar, executar e controlar os custos do projeto.
- Entradas:
- Plano de gerenciamento do projeto
- Termo de abertura do projeto
- Fatores ambientais da empresa
- Ativos de processos organizacionais
- Saídas:
- Plano de gerenciamento dos custos
- Entradas:
- Planejar o gerenciamento dos custos estabelece as políticas, procedimentos e documentação para planejar, gerenciar, executar e controlar os custos do projeto.
- Estimar os custos
- Estima os custos dos recursos necessários
- Determinar orçamento
- Agrega os custos das atividades para criar uma baseline de custos
- Planejar o gerenciamento da qualidade
- Identificar os padrões de qualidade relevantes para o projeto e determinar como atendê-los
- Planejar gerenciamento de riscos
- Determinar como fazer, planejar e executar as atividades de gestão de risco
- Identificar riscos
- Determinar quais riscos afetam o projeto e documentar suas características
- Preparar análise qualitativa de riscos
- Priorizar riscos para subseqüente análise e ação avaliando e combinando a probabilidade de ocorrência e o impacto
- Preparar análise qualitativa de severidade
- Preparar análise quantitativa de riscos
- Analisar o efeito nos objetivos do projeto dos riscos identificados
- Planejar resposta para riscos
- Aceitar
- Transferir
- Mitigar
- Evitar
- Planejar o gerenciamento das aquisições
- Determinar o que comprar, quando e como
- Planejar contratações
- Documentar requisitos para produtos, serviços e resultados e identificar potenciais fornecedores
- Planejar o gerenciamento dos Recursos Humanos
- OBS
- RACI
- Planejar o gerenciamento das comunicações
- Plano de comunicação
- Site do projeto
- Planejar o gerenciamento dos stakeholders
- É o processo de identificação das pessoas, grupos ou organizações que possam afetar ou serem afetados por uma decisão, atividade, ou resultado do projeto; e analisar e documentar as informações relevantes relacionadas aos seus interesses, envolvimento, interdependência, influência e impacto potencial no sucesso do projeto.
- Identificar todas as partes interessadas;
- Coletar seus interesses e expectativas com o projeto;
- Determinar qual seu nível de influência;
- Determinar o impacto de cada parte interessada;
- Entradas
- Termo de abertura do projeto
- Documentos de aquisição
- Fatores ambientais da empresa
- Ativos de processos organizacionais
- Saídas
- Registro das partes interessadas
- Entradas
- É o processo de identificação das pessoas, grupos ou organizações que possam afetar ou serem afetados por uma decisão, atividade, ou resultado do projeto; e analisar e documentar as informações relevantes relacionadas aos seus interesses, envolvimento, interdependência, influência e impacto potencial no sucesso do projeto.
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