A Equipe DINAHMIZANDO levou pra casa a medalha de prata na competição.
Quer saber mais sobre eles?
Confere aí:
EQUIPE DINAHMIZANDO
Nós, membros da Equipe DINAHMIZANDO, aprendemos muito com a participação no DJE. A variedade de desafios fez com que ficássemos instigados a pesquisar e estudar sobre os vários tipos de engenharia, que é um assunto que muito nos interessa. Aprendemos também a lidar com as diversas opiniões dos participantes, respeitando-nos e fazendo com que o trabalho em equipe fizesse toda a diferença no resultado final das atividades. Com certeza participaremos das próximas edições do DJE. Agradecemos a todos os organizadores do desafio e as pessoas que colaboraram com nossa equipe.
EULÓGIO FERREIRA BORBA (mentor)
Ser o mentor da Equipe DINAHMIZANDO foi muito gratificante e prazeroso, principalmente pelo empenho, persistência e criatividade dos rapazes, ao cumprirem as tarefas do DJE 2016. Confesso que por ser neófito nessa função, tive que me policiar bastante, no sentido de não incutir conceitos e/ou ideias preconcebidas na equipe. Tentei apenas promover correções de curso quando da inviabilidade ou impossibilidade técnica das ideias do grupo, deixando-os o mais a vontade possível para criarem as soluções aos problemas propostos. Pelos resultados, acredito ter sido bem sucedido. Agradeço a Equipe DINAHMIZANDO e a vocês por essa nova experiência.
PEDRO OTÁVIO MALAGUTTI
O Desafio Jovem Engenheiro foi de grande importância para mim. Experimentei um pouco do trabalho de um engenheiro. O trabalho em equipe também foi de grande aprendizado, pela variedade de ideias e pensamentos. Acompanhar todo o processo de produção na resolução de um desafio, trabalhando com as ideias e com os problemas propostos, foi motivador. Descobri uma nova forma de ver e resolver problemas, sempre de maneira ponderada e com criatividade, aprendendo também a trabalhar com a ansiedade de cumprir prazos. Com certeza tenho o interesse de participar em edições futuras, para mais desafios e experiências positivas.
GUSTAVO FURLANETTO
Nas primeiras reuniões com o grupo, fui pouco participativo nas discussões e decisões, grande parte por causa da minha timidez, porém conforme avançamos nos desafios, gradativamente fui me entrosando com a equipe. Cada desafio me incentivava a aprofundar meus conhecimentos nos assuntos tratados para que pudesse ajudar a equipe, porém, um desafio em especial foi o foco de meus pensamentos durante toda a semana, o primeiro desafio da segunda fase: SCRATCH. Esse desafio foi o meu primeiro contato com programação, e com a facilidade que a plataforma proporciona, fiquei fascinado com essa parte da engenharia, comecei a considerar a possibilidade de cursar engenharia de computação e áreas afins. Outro desafio que me interessou bastante foi o primeiro desafio da primeira fase, além de ser meu primeiro contato com o DJE e com o grupo, achei a proposta divertida e desafiadora, me levando a ficar horas pensando na resolução do desafio. O DJE me mostrou quantas área a engenharia abrange, e o quão distinto são cada uma delas em relação as outras, aumentando muito meu interesse em algumas delas, como a engenharia de computação e a engenharia química. Quando me convidaram para participar desse projeto, não pensei que seria algo tão divertido e ao mesmo tempo desafiador. Esse foi o meu primeiro ano participando do desafio, assim como foi também o primeiro da equipe, estou muito contente com o resultado e pretendo participar novamente ano que vem.
GUILHERME DO REIS GAONA
O desafio jovem engenheiro foi uma experiência emocionante, a cada desafio a disputa aumentava e a curiosidade para os próximos eram enormes. Sem dúvida valeu a pena participar. Todos os desafios tiveram momentos de muitas ideias e outras de poucas ou nenhuma ideia, ansiedade para saber sobre os resultados e medo de que não estaria correto, principalmente na hora de saber quais equipes foram classificadas para a próxima etapa, ainda mais na final onde todos ficam nervosos, ansiosos para saber logo o resultado e quando finalmente chega o dia, uma nova surpresa, mas apesar disso, tudo ocorreu bem. Não posso esquecer do desenvolvimento em equipe, as pesquisas, as divisões de tarefas, as horas na frente do computador para buscar sempre a melhor alternativa possível, o conhecimento obtido, entre outros… Agradeço por todos que apoiaram e ajudaram a equipe, a todos que forneceram e organizaram os desafios, as pessoas que analisaram e avaliaram os trabalhos, enfim a experiência foi ótima.