10. Gerenciamento da Integração

10. Gerenciamento da Integração

 

O que é

  • Processos e atividades para identificar, definir, combinar, unificar e coordenar os vários processos e atividades de gerenciamento.

  • Inclui características de unificação, consolidação, comunicação e inter-relacionamentos.

  • Tendências
    • Ferramentas automatizadas
    • Ferramentas visuais
    • Gerenciamento do conhecimento (equipes mais flexíveis e turn-over alto)
    • Aumentar responsabilidades do gp: business case, partes interessadas,
    • Metodologias híbridas

Fases

  • 10.1. Desenvolver o Termo de Abertura do Projeto
    • O processo de desenvolver um documento que formalmente autoriza a existência de um projeto e fornece ao gerente do projeto a autoridade necessária para aplicar recursos organizacionais às atividades do projeto.

  • 10.2. Desenvolver o Plano de Gerenciamento do Projeto
    • O processo de definir, preparar e coordenar todos os componentes do plano e consolidá-los em um plano integrado de gerenciamento do projeto.

  • 10.3. Orientar e Gerenciar o Trabalho do Projeto
    • O processo de liderar e realizar o trabalho definido no plano de gerenciamento do projeto e a implementação das mudanças aprovadas para atingir os objetivos do projeto.

  • 10.4. Gerenciar o Conhecimento do Projeto
    • O processo de utilizar conhecimentos existentes e criar novos conhecimentos para alcançar os objetivos do projeto e contribuir para a aprendizagem organizacional.

  • 10.5. Monitorar e Controlar o Trabalho do Projeto
    • O processo de acompanhamento, análise e relato do progresso geral para atender aos objetivos de desempenho definidos no plano de gerenciamento do projeto.

  • 10.6. Realizar o Controle Integrado de Mudanças
    • O processo de revisar todas as solicitações de mudança, aprovar as mudanças e gerenciar as mudanças nas entregas, ativos de processos organizacionais, documentos do projeto e no plano de gerenciamento do projeto, além de comunicar a decisão sobre os mesmos.

  • 10.7. Encerrar o projeto ou fase
    • O processo de finalização de todas as atividades para o projeto, fase ou contrato.

 

 

Download do PDF: GP-1a14.pdf
Página Anterior: 09. Documento de Negócios
Próxima Página: 11. Gerenciamento do Ambiente