SOBRE A AUTORA PROFA. DRA. MARISA MASUMI BEPPU

Possui graduação em Engenharia Química (1993), tendo sido a primeira colocada em desempenho acadêmico na sua turma; mestrado (1996) e doutorado (1999) em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas, com estágio sanduíche na North Carolina State University (NCSUEUA). Em 2002, ingressou como docente na Unicamp deixando carreira na iniciativa privada (Du Pont). Em 2006 realizou estágio pós-doutoral no Massachusetts Institute of Technology (MIT-EUA) e, em 2009, participou do programa de Mobilidade Docente na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Realizou miissão acadêmica na Université Laval (QuebecCanadá, 2009) e na Université Cergy-Pontoise (França, 2014). É professora titular em Engenharia Química da Universidade Estadual de CampinasRealiza projetos, consultorias e assessoria a empresas na área de biorrecursos, Seis Sigma e qualidade de processos. Possui projetos bilaterais com os EUA (MIT), Canadá (ULaval), França (EMAlès e UCP), Portugal (INEB e FEUP) e Argentina (UNR). Também coordenou projetos relacionados a ensino (CNPq FORMA Engenharia) e ao desenvolvimento de outros programas de pós-graduação (PROCAD-CAPES). Coordena o Laboratório de Engenharia e Química de Produtos desde 2002. Foi coordenadora da Frente Tecnológica da Força-Tarefa da Unicamp contra o COVID19 em 2020 e 2021.

IMAGEM DA EQUIPE DESTAQUE 3E CECMF:

RESPOSTA DO DESAFIO 2.2 DA EQUIPE 3E CECMF:

IMAGEM DA EQUIPE DESTAQUE ELEVADOS:

RESPOSTA DO DESAFIO 2.2 DA EQUIPE ELEVADOS:

IMAGEM DA EQUIPE DESTAQUE FERVODOURO FORÇA VIVA:

RESPOSTA DO DESAFIO 2.2 DA EQUIPE FERVODOURO FORÇA VIVA:

IMAGEM DA EQUIPE DESTAQUE JM – FOUR ENGINEERS:

RESPOSTA DO DESAFIO 2.2 DA EQUIPE JM – FOUR ENGINEERS: