O campeonato de Robocode Realizado em 2013 pelo Liag  teve sua final com o time vencedor “Asimov Team” onde a equipe foi formada por alunos da FT (Faculdade de Tecnologia – Unicamp). Em segundo lugar ficou  “Equipe TITANS” composta por alunos do Cotil (Escola Técnica de Limeira).

Ambas as equipes ganharam um Headphone Philips para cada integrante e os campeões da FT, que ficaram em primeiro lugar, também ganharam  um treinamento no Software Gerenciador de Processo de Negócios Maestro e um treinamento em Android da Dextraining!!

Confira a ultima batalha no aqui

Mas o que é Robocode?  Para quem ainda não conhece ele é  um jogo de programação, onde o objetivo é desenvolver um tanque de guerra de robôs para a batalha contra outros tanques em Java ou. NET. As batalhas de robôs estão sendo executados em tempo real e na tela.

O lema do Robocode é: Construir o melhor, destruir o resto!

Além de ser um jogo de programação, Robocode é usado para aprender a programar, principalmente na linguagem Java, mas outras linguagens como C # e Scala estão se tornando populares também.
Escolas e universidades estão usando Robocode como auxiliar o ensino de programação e também para estudar a inteligência artificial (AI). O conceito de Robocode é fácil de entender, e uma maneira divertida de aprender a programar… Para mais detalhes confira aqui!