Seguindo a programação do LIAG na semana de Tecnologia em Foco na FT, teremos minicurso amanha (08/10) as 15h na sala PA05 da Faculdade te Tecnologia abordando:

 -Conceito de BPM

– Gestão por Processos

– Conceito de BPMN

– Desenho de processo utilizando IGNITION BPMS

– Automatização de processo utilizando IGNITION BPMS

Para participar se inscreva no site do evento e confira essa e outras atividades clicando aqui 

O que é BPM e BPMN?

Gerenciamento de Processos de Negócio (Business Process Management ou BPM) é um conceito que une gestão de negócios e tecnologia da informação com foco na otimização dos resultados das organizações através da melhoria dos processos de negócio

Business Process Modeling Notation (BPMN) (em português Notação de Modelagem de Processos de Negócio) é uma notação da metodologia de gerenciamento de processos de negócio e trata-se de uma série de ícones padrões para o desenho de processos, o que facilita o entendimento do usuário. A modelagem é uma etapa importante da automação, pois por meio dela os processos são descobertos e desenhados, possibilitando assim fazer alguma alteração no percurso do processo, visando a sua otimização.

Ambas possibilitam a integração das áreas por meio de processos, onde há uma otimização das etapas de produção seguindo o conceito ponta a ponta – desde a idealização de um produto até sua manutenção no mercado – diminuindo drasticamente o custo de produção, e aumentando a margem de lucro, trazendo mais competitividade no mercado. (fonte: www.dtsys.com.br)

O minicurso será coordenado por  Noberto Kicuti que possui 29 anos de carreira na área de Tecnologia e Informação em empresas como:

– DTSys Tecnologia Ltda.

– Berkley International do Brasil Seguros S/A

– Combined Seguros Brasil S/A

– Goldfarb Construções Ltda

– Banco Itamarati S/A

– RVI Informática Ltda

– SESI – Serviço Social da Industria

– SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

– Santa Casa de Misericórdia SP

-Interclínicas Assistência Medica.

RESUMO DAS COMPETÊNCIAS 

·         Sólida experiência em TI, nas áreas de infra-estrutura, telecomunicações e segurança, além de profunda experiência profissional nas áreas de desenvolvimento e manutenção de processos e sistemas.

·         Amplo conhecimento das áreas de negócio e processos da área de seguros, construção civil, indústrias, finanças, serviços, hospital, assistência medica.

·         Implantação de toda infra-estrutura tecnológica em 04 empresas e 01 central de atendimentos. Projetos elaborados desde a montagem física das áreas operacionais até o dimensionamento do Data Center.

·         Gerenciamento de equipes de Infra-estrutura e Sistemas de empresa de pequeno e médio porte, elaborando cronogramas e metas para o gerenciamento dos projetos.

·         Elaboração do planejamento do PDTI – Plano Diretor de Tecnologia da Informação.

·         Experiência no atendimento a auditoria interna e externa através da condução de reuniões e elaboração de relatórios.

·         Implantação de projetos corporativos alinhados com os padrões e procedimentos internacionais.

·         Implantação de normas e procedimentos de infra-estruturas necessárias para adequação da seguradora nos padrões internacionais do SOX.