Laboratório de Informática, Aprendizado e Gestão

14. Gerenciamento de Aquisições


14. Gerenciamento de Aquisições

 

14.1 Planejar o Gerenciamento das Aquisições

É a atividade documentar as compras e aquisições feitas para o projeto alinhando abordagens e identificando potenciais vendedores.

 

14.2 Conduzir as Aquisições

Nada mais é do que o processo de gerir o processo da tomada de decisão sobre um vendedor assim como a realização dos contratos.

 

14.3 Controlar as Aquisições

Esta atividade vem pós-aquisições, nada mais é do que monitorar o cumprimento dos contratos de aquisições, assim como seu desempenho.

 

Planejar o gerenciamento de aquisições

Este é o processo de documentação das decisões de compras do projeto, especificando a abordagem e identificando vendedores em potencial. O principal benefício deste processo é que determina se é necessário adquirir produtos e serviços externos ao projeto e, neste caso, o que adquirir e também como e quando adquirir.

 

Planejar o gerenciamento de aquisições

A definição de papéis e responsabilidades relacionados a aquisições deve ser feita no início do processo Planejar o Gerenciamento das Aquisições.

 

Conduzir aquisições

Conduzir as Aquisições é o processo de obtenção de respostas de vendedores, seleção de um vendedor e adjudicação de um contrato. O principal benefício deste processo é que seleciona um vendedor qualificado e implementa um acordo legal para entrega.

 

Conduzir aquisições

Os resultados finais do processo são os acordos estabelecidos, incluindo contratos formais. Este processo é realizado periodicamente ao longo do projeto, conforme necessário.

 

Controlar aquisições

Controlar as Aquisições é o processo de gerenciar relacionamentos de aquisições, monitorar o desempenho do contrato, fazer mudanças e correções conforme apropriado e encerrar contratos. O principal benefício desse processo é garantir que o desempenho, do vendedor/comprador cumpra os requisitos legais do projeto.

 

Controlar aquisições

Tanto o comprador quanto o vendedor administram o contrato de aquisição com objetivos semelhantes. Cada um precisa assegurar que as duas partes cumpram o contrato.

 

Download do PDF: GP-1a14.pdf
Página Anterior: 13. Gerenciamento da Comunicação
Próxima Página: 15. Gerenciamento dos Riscos