Laboratório de Informática, Aprendizado e Gestão

18. Gerenciamento de Custos


18. Gerenciamento de Custos

 

18.1 Planejar o Gerenciamento dos Custos

O processo de definir como os custos do projeto serão estimados, orçados, gerenciados, monitorados e controlados.

 

18.2 Estimar os Custos

O processo de desenvolver uma aproximação dos recursos monetários necessários para terminar o trabalho do projeto.

 

18.3 Determinar o Orçamento

Processo que agrega os custos estimados de atividades individuais ou pacotes de trabalho para estabelecer uma linha de
base dos custos autorizada.

 

18.4 Controlar os custos

O processo de monitoramento do status do projeto para atualizar custos e gerenciar mudanças da linha de base dos custos.

 

 

Planejar o Gerenciamento dos Custos é o processo de definir como os custos do projeto serão estimados, orçados, gerenciados, monitorados e controlados. O principal benefício deste processo é o fornecimento de orientações e instruções sobre como os custos do projeto serão gerenciados ao longo de todo o projeto. Esse processo é realizado uma vez ou em pontos predefinidos no projeto.

 

 

O esforço de planejamento do gerenciamento de custo ocorre no início do planejamento do projeto e define a estrutura de cada um dos processos de gerenciamento de custos, para que o desempenho dos processos seja eficiente e coordenado.

 

 

Processo pelo qual se desenvolve uma estimativa dos custos dos recursos necessários para executar o trabalho do projeto. O principal benefício deste processo é que define os recursos monetários necessários para o projeto. Este processo é realizado periodicamente ao longo do projeto, conforme necessário.

 

 

Uma estimativa de custo é uma avaliação quantitativa dos custos prováveis dos recursos necessários para completar a atividade. As estimativas dos custos incluem a identificação e a consideração das alternativas de custo para iniciar e terminar o projeto.

 

 

O processo Determinar o Orçamento agrega os custos estimados de atividades individuais ou pacotes de trabalho para estabelecer uma linha de base dos custos autorizada.


O principal benefício deste processo é a determinação da linha de base dos custos para o monitoramento e o controle do desempenho do projeto. Esse processo é realizado uma vez ou em pontos predefinidos no projeto.

 

 

O orçamento do projeto inclui todos as verbas autorizadas para executar o projeto.

 

 

Controlar os custos é o processo de monitoramento do andamento do projeto para atualização do seu orçamento e gerenciamento das mudanças feitas na linha de base dos custos.

O principal benefício deste processo é manter a linha de base dos custos atualizada ao longo de todo o projeto. Este processo é realizado ao longo do projeto.

 

 

A maior parte do esforço despendido no controle de custos envolve a análise do relacionamento entre o consumo financeiro do projeto e o trabalho realizado com esses gastos.

 

 

 

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