16. Gerenciamento do Escopo
16.1 Planejar o gerenciamento do escopo
O processo de criar um plano de gerenciamento do escopo que documenta como os escopos do projeto e do produto serão definidos, validados e controlados.
16.2 Coletar os Requisitos
O processo de determinar, documentar e gerenciar as necessidades e requisitos das partes interessadas a fim de atender aos objetivos do projeto.
16.3 Definir o Escopo
O processo de desenvolver uma descrição detalhada do projeto e do produto.
16.4 Criar a EAP
O processo de subdividir as entregas e o trabalho do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis.
16.5 Validar o Escopo
O processo de formalizar a aceitação das entregas concluídas do projeto.
16.6 Controlar o Escopo
O processo de monitorar o status do escopo do projeto e do produto e gerenciar as mudanças feitas na linha de base do escopo.
Planejar o Gerenciamento do Escopo é o processo de criar um plano que documenta como o escopo do projeto e do produto será definido, validado e controlado. O principal benefício deste processo é o fornecimento de orientação e instruções sobre como o escopo será gerenciado ao longo de todo o projeto, sendo realizado uma vez ou em pontos predefinidos no projeto.
O plano de gerenciamento do escopo descreve como o escopo será definido, desenvolvido, monitorado, controlado e validado. Seu desenvolvimento e detalhamento tem inicio com a análise das informações contidas no termo de abertura do projeto, plano de gerenciamento do projeto, ativos de processos organizacionais, e outros fatores ambientais da empresa que sejam relevantes.
Download do PDF: GP-15a18.pdf
Página Anterior: 15. Gerenciamento dos Riscos
Próxima Página: 17. Gerenciamento do Cronograma