Mas o que é Robocode? Para quem ainda não conhece, ele é um jogo de programação, onde o objetivo é desenvolver um tanque de guerra de robôs para a batalha contra outros tanques em Java ou. NET. As batalhas de robôs estão sendo executados em tempo real e na tela.O lema do Robocode é: Construir o melhor, destruir o resto!

Além de ser um jogo de programação, Robocode é usado para aprender a programar, principalmente na linguagem Java, mas outras linguagens como C # e Scala estão se tornando populares também.Escolas e universidades estão usando Robocode como auxiliar o ensino de programação e também para estudar a inteligência artificial (AI). O conceito de Robocode é fácil de entender, e uma maneira divertida de aprender a programar… Para mais detalhes confira aqui.

Ano passado a equipe campeã foi ” Asimov Team ” composta por alunos da Faculdade de Tecnologia da Unicamp. A empresa MAKE Technology ofereceu para a equipe campeã -> 1 Troféu + 4 Medalhas, 1 dia de Curso na ferramenta de processos Maestro, 1 dia de Curso em Imersão Empresarial com Certificação e 1 Mouse Pad para cada aluno inscrito no torneio. A Dextraining ofereceu para os vencedores Treinamento em Android e Headphone Philips os integrantes das equipes que ficaram em primeiro e segundo lugar.

Estamos no aguardo para a premiação deste ano, mas enquanto isso não perca tempo clique aqui e faça já a inscrição da sua equipe. Estamos aceitando inscrições até 31/05.