09. Documento de Negócios
Em algumas situações, mantidas em nível de programa
• Business case do projeto: Estudo documentado de viabilidade econômica usado para determinar a validade dos benefícios de um componente ainda sem definição suficiente, usado como base para a autorização de outras atividades de gerenciamento de projetos.
• Normalmente desenvolvido por sponsor antes do início do projeto, servindo de base para abertura
• Lista objetivos e razões para projeto e ajuda a medir sucesso do projeto ao final
• GP é responsável por alinhar esse documento aos outros do projeto
• Plano de gerenciamento de benefícios do projeto: A explicação documentada com a definição dos processos para criar, maximizar e sustentar os benefícios proporcionados por um projeto.
• “benefício de projeto é definido como resultado de ações, comportamentos, produtos ou serviços que fornecem valor para a organização patrocinadora e aos beneficiários do projeto”
• descreve como e quando os benefícios do projeto serão entregues
• descreve mecanismos que devem estar implementados para medir benefícios
• desenvolvimento começa no início do projeto com a definição dos benefícios-alvo
• Pode incluir alinhamento estratégico, cronograma, indicadores, premissas e riscos
• Partes interessadas tem diferentes opiniões
• o que é conclusão bem-sucedida
• quais fatores são mais importantes
• Objetivos do projeto
• O que se considera sucesso neste projeto?
• Como será medido o sucesso? (objetivos devem ser mensuráveis)
• Quais fatores podem afetar o sucesso?
• Acorde entre partes e documente esses pontos
Download do PDF: GP-1a14.pdf
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