13. Gerenciamento da Comunicação
13.1 Planejar o Gerenciamento das Comunicações
É o processo de planejar como gerir a abordagem da comunicação entre todas as partes interessadas no
projeto.
13.2 Gerenciar as comunicações
É o processo que garantir que a comunicação entre as partes está ocorrendo de forma fluida de forma
adequada.
13.3 Monitorar as comunicações
É o processo de garantir que as requisições por meio das comunicações entre as partes sejam atendidas.
Planejar o gerenciamento de comunicação
Planejar o Gerenciamento das Comunicações é o processo de desenvolver uma abordagem e um plano adequados para atividades de comunicação do projeto, com base nas necessidades de informação de cada parte interessada ou grupo, de ativos organizacionais disponíveis e nas necessidades do projeto.
Planejar o gerenciamento da comunicação
Um plano de gerenciamento das comunicações eficaz que reconhece as necessidades de informação diversas das partes interessadas do projeto é desenvolvido no início do ciclo de vida do projeto.
Gerenciar as comunicações
Gerenciar as comunicações é o processo de assegurar a coleta, criação, distribuição, armazenamento, recuperação, gerenciamento, monitoramento e disposição final e adequada das informações do projeto. O principal benefício desse processo é que possibilita um fluxo de informações eficiente e eficaz entre a equipe do projeto e as partes interessadas.
Gerenciar as comunicações
Esse processo vai além da distribuição de informações relevantes e procura assegurar que as informações sendo comunicadas para as partes interessadas do projeto sejam devidamente geradas e formatadas e recebidas pelo público-alvo.
Monitorar as Comunicações
Monitorar as Comunicações é o processo de garantir que as necessidades de informação do projeto e de suas partes interessadas sejam atendidas. O principal benefício deste processo é o fluxo otimizado de informações, conforme definido no plano de gerenciamento das comunicações e no plano de “stakeholders”.
Download do PDF: GP-1a14.pdf
Página Anterior: 12. Papel do Gerente
Próxima Página: 14. Gerenciamento de Aquisições